Li e achei que fazia tanto sentido! Não posso deixar de partilhar este texto magnífico com vocês! Simplesmente adorei a última frase!
Uma coisa: COMENTEM!!! Quero saber o que pensam!
Um conselho de...Nizan Guanaes
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar.
E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo." E ela responde: "Eu também não, meu filho".
É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
4 comentários:
Adorei esta postagem, e concordo plenamente.Trabalho com crianças há 30 anos - como terapeuta e educadora. Não atingi a riqueza material,mas nunca nada me faltou.Mas aquilo que vivi,que lutei, que chorei ou gargalhei foi compartilhado, "curtido" com outros seres humanos que me ensinaram e que aprenderam junto comigo...isso me pertence , e niguém pode arrancá-lo de mim - esta é a minha maior riqueza e felicidade. Sou muito grata ao Universo e a todos que me proporcionaram e continuam me proporcionando essas experiências.
Agradeço também a sua visita ao(s) meu(s) espaço(s) de partilha na Web (blogs), e espero recebê-la muitas e muitas vezes. Um beijinho carinhoso e parabéns pelo seu blog - eu adorei !Betty (Brasil)
Voltei...obrigada por linkar o http://aprendizarteatelie.blogspot
Não deixe de visitar os demais blogs de que participo (http://canto-do-conto.blogspot.com , http://bem-bolado-projetos.blogspot.com entre outros...)estou postando como vivenciamos isto com as crianças da creche, e foi muito legal ! Bjs,Betty (Brasil)
Obrigada pela visita e por ter incluído o nosso Blog na vossa página.
Prometo visitá-la mais vezes.
Olá estive visitando o seu blog e apaixonei pelo texto que você postou, muito lindo, parabéns, concordo com tudo e a última frase foi show de bola. Vou ter que passar esse texto para vários educadores que eu conheço. Faça uma visita no meu blog, vou linkar vc...Espero você lá!!! Bjinhus
Enviar um comentário