domingo, 18 de março de 2007

O Dia do Pai

No dia 19 de Março celebramos o Dia do Pai, um dia que pretende ser uma homenagem especial a todos os pais do mundo. O dia escolhido é o dia de S. José, pai de Jesus. S. José era um carpinteiro que vivia em Nazaré, na Galileia. O culto a São José começou no século IX. Sem certezas absolutas quanto à data, o papa Gregório XV, em 1621, apontou a data referiu a data de 19 de Março como a da sua morte. O nome José vem do hebreu (Youssef) e significa “que Deus acrescente”. Conta-se, no entanto, que o Dia dos Pais era já comemorado na antiga Babilónia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão, onde desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

É pois um dia que nos convida a homenagear o nosso pai (onde quer que esteja) ou qualquer outra pessoa que tenha sido um pai para nós, mesmo sem o ser na verdade. Por todo lado, os professores e educadores ajudam as crianças a preparar uma lembrança, um gesto, um símbolo do seu Amor. Aqui ficam também algumas sugestões que mais não são do que simples formas de agradecer e felicitar o nosso pai.

Oferecer flores, fazer um postal, à mão ou no computador, fazer o pequeno-almoço, ou preparar um bom jantar (para os filhos mais velhinhos), escrever um poema, desenhar e pintar uma t-shirt, criar uma apresentação com uma colecção de fotografias do pai, preparar uma peça de teatro, fazer uma moldura e colocar a sua melhor fotografia.

Feitos com o Já Está

Ficam ainda algumas palavras de um poema... "Um pai como tu"

Só queria que soubesses
Que és o Mundo para mim,
E só um coração querido como o teu
Podia dar-me tanto desinteressadamente.

As muitas coisas que fizeste,
Todas as vezes em que estiveste lá para mim,
Ajudam-me a saber no fundo do coração
O quanto realmente me queres bem.

Embora eu nem sempre o diga,
Admiro muito tudo o que fazes,
Sentimo-nos muito abençoados
Por ter um pai assim como tu.

Fonte: http://www.funmunch.com/events/fathers_day/fathers_day_poems1.shtml Teresa Pinto

3 comentários:

Greice Amorim disse...

OLa , pasei por aqui e achei seu blog D+++. Tem bastante coisas interessantes>beijos GREICE

http://blog.orolix.com.br/blog/cantinholudico/

Anónimo disse...

Ola! Adorei o teu blog! Falta-me um aninho pra ser educadora...ando a fazer um projecto relacionado com os meios de comunicação com os meus meninos...Se tiveres actividades relacionadas com rádio..jornais..entre outros podes contactar-me? vania_witcha@hotmail.com

Obrigada :)

Dreamlu disse...

ok!Vou procurar...beijokas e boa sorte!