A hereditariedade:
Os pais devem ter em atenção que esta disfunção tem uma grande prevalência hereditária. Assim, existe um índice de 44% de ocorrência de Enurese Nocturna se um dos pais foi enurético, e de 77% se ambos (pai e mãe) tiverem sido enuréticos.
Está também provado que uma criança que é precedida por duas gerações com Enurese Nocturna tem um atraso de ano e meio no controlo nocturno da bexiga. Actualmente, foram já descobertos os cromossomas -12q e 13q– que podem predispor geneticamente as crianças a desenvolver a Enurese Nocturna.
Causa fisiológica: insuficiência de vasopressina: Mas a causa fisiológica mais comum é uma deficiência na produção nocturna de uma hormona antidiurética chamada vasopressina. Esta hormona regula a produção de urina durante as 24 horas do dia, existindo uma maior produção desta hormona durante a noite para, deste modo, reduzir o volume de urina. No caso da maioria das crianças enuréticas, e segundo alguns investigadores dinamarqueses , existe uma deficiência na produção nocturna da vasopressina. |
Sem comentários:
Enviar um comentário