sábado, 24 de março de 2007


http://www.eb1-santiago-n1-modelos.rcts.pt/

A PRIMAVERA

A Primavera é a estação mais alegre porque parece uma árvore com flores a nascer.A Primavera é o tempo das andorinhas voltarem para cá, para fazer os seus ninhos nos beirais, e também é tempo de todos os passarinhos da terra fazerem ninhos novos. É o tempo de nascerem passarinhos sem penas nos ninhos fofos.Os gatos brincarem ao sol com os filhos pequeninos nos quintais. É o tempo de brincar nos passeios e nos jardins depois das aulas porque ainda é dia. A Primavera é o tempo das cerejas e das nêsperas das amêndoas e da Páscoa. Os padrinhos oferecem as amêndoas e ovos de chocolate aos afilhados. A Primavera é o tempo bom dos meninos das barracas que tiveram muito frio no Inverno. A Primavera é o tempo das glicínias, das flores amarelas e das papoilas nascerem nos campos. É tempo dos agricultores semearem o milho, plantarem as batatas e as couves. Colocam os espantalhos no meio das terras para afastarem a passarada. As pessoas começam a vestir roupas mais leves e os dias começam a crescer. A estação mais colorida para mim é a Primavera.

primavera.BMP

A PRIMAVERA

A Primavera é uma estação do ano que começa dia 21 de Março e acaba dia 21 de Junho. Na Primavera, o tempo começa a aquecer e as pessoas vestem roupas mais claras porque são mais frescas e os dias tornam-se maiores. Os frutos que amadurecem na Primavera são: as nêsperas, as cerejas e os morangos. Nesta estação do ano como já está mais calor as plantas crescem com muita rapidez e aparecem as flores nos campos, nos jardins e nas árvores. É o momento dos animais que hibernaram acordarem, da chegada das andorinhas, do cuco, das cegonhas, das rolas… As borboletas e as abelhas andam de flor em flor para apanharem o pólen e os grilos começam a cantar no meio das ervinhas ou nas hortas. Os passarinhos fazem novos ninhos para quando os seus filhotes nascerem se sentirem muito confortáveis porque nascem sem penas. É a altura das pessoas semearem as terras do milho, das batatas e plantarem as alfaces e as cebolas. A Primavera é a altura dos padrinhos darem as amêndoas aos afilhados porque é Páscoa. Os meninos que vivem nas barracas sentem menos frio e alguns dormem na rua em virtude da temperatura nesta época do ano subir. Nesta época os gatos têm filhotes e levam-nos para os quintais a apanhar sol. Para mim esta estação do ano é maravilhosa pelo tempo que faz, pelo aspecto da Natureza, pela alegria das crianças e dos animais.

foto.JPG

4 comentários:

Anónimo disse...

Eis a estação que mais gosto!

1 beijo =^.^= tarina

Dreamlu disse...

Eu também adoro...é a minha estação preferida!jokitas

Anónimo disse...

Sou brasileira,agora são 00:50 no Brasil,e estou apaixonada por esse blog,se quiser manter contato comigo meu e-mail é andcatarina@ig.com.br
Sou professora de Ed.Infantil.
Parabéns pelo trabalho.
ANDRÉIA CATARINA

Anónimo disse...

A primavera é kd os passarinhos cantam , as pessoas enamoram-se , é uma altura bonita e romantica tb gosto muito

beijinhos