Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar o seu sonho em realidade...“
Dedico este prémio a todos os meus links,de aqui e de além mar, blogs de Educadores/Professores , que felizmente são cada vez mais...e melhores! Que partilham as suas práticas com amor pela sua profissão, e se entregam a ela e às crianças de corpo e alma! Muitos beijinhos e continuem!!!!
Sangria Desatada - uma bebidinha gostosa! - Essa receitinha você pode fazer sozinho
· 1 litro de suco de uva concentrado (ou 2 latas se você estiver fora do país) · 1 lata de um refrigerante clarinho (guaraná, ou gingerale ou sprite, etc) · 1 x de suco de laranja e uma casca inteira da laranja. · Maça cortadinha · Uva verde sem caroços · gelo picado · açucar a gosto
uma jarra grande uma colher de pau para mexer e sevir a sangria (ou uma concha)
Lave bem e descasque uma laranja com cuidado. Guarde a casca inteira para colocar na sangria. Corte a maçã em cubinhos (com casca ou sem dependendo do seu gosto). Coloque numa jarra, o suco de uva, o de laranja, o refrigerante, as frutas picadinha, a casca da laranja e bastante gelo. Dê uma provadinha e adoce a gosto. Sirva bem geladinho na hora do lanche! Uma delícia!
Torta de Queijo da Vampira, com molho de "Sangue" - Volte ao Índice
· 1 1/4x de farofa de biscoito ralada (passe 1 pacote de biscoito tipo maria, cream cracker ou graham crackers no liquidificador até virar uma farinha) · 1/4x de açúcar · 1/3x de manteiga ou margarina derretida, ·
2 pacotes de queijo cremoso - "tipo Philadelphia" · uma lata de leite condensado · 3 ovos · 1/4x de suco de limão · sangue: geleia de morango
duas tigelas batedeirauma forma de abrir e papel manteiga para forrar
Essa torta é uma delícia e bem fácil de fazer. Peça a Mamãe para aquecer o forno, temperatura média. Em uma tigela, misture a farofa de biscoito, o açúcar e a manteiga. Com a mão (lavada!) vá apertando a farofa no fundo de uma forma de abrir. Reserve. Numa outra tigela, bata com a batedeira os dois queijos até ficarem bem cremosos. Va aos poucos colocando o leite condensado até ficar bem misturadinho. Junte os ovos e o suco de limão e misture bem. Coloque na forma preparada com a mistura de biscoitos e asse por 55 minutos, até que o centro ja esteja firme. Deixe esfriar e cubra com muito "sangue" de morango. Nenhum vampirinho vai resistir! Mantenha a torta refrigerada!
Durante o período pré-escolar (dos 3 aos 6 anos), altura em que se verifica um crescimento acentuado nas crianças, a qualidade da alimentação é determinante.
Durante o período pré-escolar (dos 3 aos 6 anos), altura em que se verifica um crescimento acentuado nas crianças, a qualidade da alimentação é determinante, tanto por uma questão de saúde física como do ponto vista psicossocial.
Além disso, é nestas idades que se cometem muitos dos erros alimentares que o prejudicarão em adulto. É, pois, fundamental seguir uma alimentação variada e equilibrada, incluindo todos os grupos alimentares nas devidas proporções.
A famosa “roda dos alimentos” dá uma ideia da quantidade de alimentos que deve ingerir diariamente de cada grupo. As hortaliças, os legumes e a fruta deverão contribuir com 43% dos alimentos consumidos diariamente, enquanto que as gorduras (azeite, óleo, manteiga, etc.) apenas deverão contribuir com cerca de 3%. Vejamos, em termos quantitativos, como suprir as necessidades das crianças entre os 3 e os 6 anos.
Fruta e legumes Incluir em todas as refeições, sob a forma de sopas, saladas ou acompanhamentos.
Leite e derivados Meio litro de leite por dia = 60 g de queijo = 4 iogurtes
Carne, peixe, ovos e marisco 50/60 g de carne + 70/80 g de peixe por dia Nestas idades, as crianças podem consumir dois ou três ovos por semana, bem cozinhados. Quando introduzir um ovo na alimentação, poderá reduzir a quantidade de carne e peixe nesse dia: 1 ovo = 35 g de carne = 40 g de peixe
Gorduras 25 g de gordura por dia = 2 pacotes individuais de manteiga = 2 colheres de azeite Prefira o azeite para temperar e cozinhar e a manteiga para barrar o pão.
Pão, arroz, massa, leguminosas secas, bolos 100 a 150 g ou 3 fatias de pão escuro ou de mistura por dia = 75 g de arroz ou massa = 300 g de batata As sobremesas e os bolos só devem ser servidas ocasionalmente e, de preferência, no final da refeição. Inclua, nas sopas, feijão, ervilhas e grão, ricos em proteínas e ferro.
Bebidas A melhor bebida é a água. Os refrigerantes, por conterem muito açúcar, não são aconselhados. Se quiser variar, opte pelos sumos de fruta naturais ou pelos denominados 100%, que também são aceitáveis.
A responsabilidade editorial e científica desta informação é da
Para quê equipamento científico ultra moderno? Tens um copo de vidro e água em casa?
Se sim, tenho o prazer de te informar que podes realizar a experiência Líquido a mais num copo. Ou seja, para realizares a maior parte das experiências propostas neste site basta utilizares material de uso quotidiano. Esse equipamento é o seguinte:
Latas de alumínio. Agulhas. Colher de metal. Colher de plástico. Coador. Alicate. Frascos de vidro. Fio eléctrico. Lamparina de álcool. Garrafa de plástico. Arame. Fósforos. Velas. Panela. Copos de vidro.
Tesouras. Balões. Funil. Tubo de plástico. Relógio. Pilhas. Copos de plástico. Tubos de ensaio. Fita cola. Tubo de vidro. Vidro de relógio. Caço de fusão. Tripé. Faca. Palitos.
Com este equipamento rudimentar podes aprender conceitos muito importantes na Ciência.
Em suma, constrói o teu laboratório e diverte-te experimentando!