quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para ler, reler e transmitir a tanta gente (infelizmente)


"De acordo com a teoria de Wallon, para que ocorra o fenômeno da promoção da aprendizagem é necessário que se leve em consideração a interdependência da afetividade e cognição, e os vários contextos facilitadores dessa aprendizagem. Então, através dessa teoria encontraremos pressupostos que nos ajudará a compreender esse processo de desenvolvimento da pessoa.
Nessa perspectiva, a afetividade e a inteligência constituem um par inseparável na evolução psíquica, pois ambas têm funções bem definidas e quando integradas, permitem à criança atingir níveis de evolução cada vez mais elevados. Assim, a inteligência e afetividade são fenômenos únicos e distintos, e precisam andar em sincronia (...)"



Leiam todo o artigo...vale mesmo a pena. Pri, obrigada pela partilha.

É DAQUI mas eu vi no Blog da Pri

1 comentário:

Aline disse...

Tb vou partilhar. Concordo 100%.
Beijinhos