sábado, 13 de novembro de 2010

Hoje fui ao Encontro "Ser Bebé"


Ser Bebé VI - Faro, 13 de Novembro de 2010

"Direito à Educação desde o Nascimento"

Campus de Gambelas, Universidade do Algarve



O Encontro Ser Bebé VI - FARO/2010 pretende ser mais um contributo para o diálogo e conhecimento sobre a educação dos 0 aos 3 anos.

O contributo da investigação e a construção colectiva de interrogações sobre a prática pedagógica tem possibilitado a definição de indicadores para a formação inicial e o investimento crescente na qualidade da prática pedagógica em creche.
Neste processo de construção de uma identidade da resposta educativa para crianças até aos 3 anos e de construção da profissionalidade docente em creche, assume grande importância a escuta dos profissionais,suas necessidades, suas dúvidas e reflexões, da sua prática.
Pensar na educação de infância de qualidade representa um desafio ainda maior quando queremos que esta seja um direito real para todas as crianças.

2 comentários:

Ana Rita disse...

E como foi? Conta-nos!

Elsa Filipe disse...

Há uns anos também fui. Realizou-se em Setúbal, na ESE e contou com grandes oradores. Foi muito interessante e aprendemos muita coisa. Principalmente a reflectir sobre o que queria fazer. O contexto de Creche pode ser complicado e por isso estes encontros são tão importantes.