sábado, 15 de março de 2008

Canções com cheirinho a Primavera!

Fui ao jardim da Celeste

- Fui ao jardim da Celeste,

giroflé, giroflá,

fui ao jardim da Celeste,

giroflé, flé, flá.

- O que foste lá fazer?

giroflé, giroflá,

O que foste lá fazer?

giroflé, flé, flá.


- Fui lá buscar uma rosa,

giroflé, giroflá,

Fui lá buscar uma rosa,

giroflé, flé, flá.


-Para quem é essa rosa,

giroflé, giroflá,

- Para quem é essa rosa,

giroflé, flé, flá.

- É para a menina(o) _________

giroflé, giroflá,

-É para a menina(o) _________

giroflé, flé, flá.



A Abelhinha

Zum, zum, zum!

E pousa na flor!

Zumbe, zumbe é a abelhinha


Faz o mel, leva à rainha

Zum, zum, zum!

E pousa na flor.



Alecrim


Alecrim, alecrim aos molhos,

por causa de ti choram os meus olhos.


Ai, meu amor, quem te disse a ti

que a flor do monte era o alecrim?!


Alecrim, alecrim dourado,

que nasce no monte sem ser semeado.


Ai, meu amor, quem te disse a ti

que a flor do monte

era o alecrim?!



Vem, andorinha,

a chilrear;

a Primavera

está a chegar.

...

És mensageira

de um novo dia

dás às crianças

muita alegria!


Joaninha, joaninha,

quem te pintou

tanta pintinha

no vestido de rainha?


Ninguém me pintou

nem me pintará;

não uso vestido

ninguém mo dará.


Mas tenho uma rosa

p'ra minha morada;

tenho duas asas

de cor encarnada.


O Sol me alumia,

o céu é o meu tecto.

Ah, como é tão bom

ser um insecto.


3 comentários:

Ana Rita disse...

Um beijinho e muitos parabéns pela boa nova ;) Que tudo corra bem*

Dreamlu disse...

Obg Ana!beijokas***

Rosa Silvestre disse...

Olá Dreamlu, que bonitas melodias da minha infância também. Obrigada por me a fazeres recordar....
Um grande beijinho, RS.